Luna a criadora do mindim

CARTILHA

CARTILHA
solicite, também em Livros de Luna Di Primo clic na imagem

Pensador

Pesquisar este blog

GRATIDÃO A TODOS QUE PARTICIPAM DA MINHA VIDA

Aqui, duas vidas se misturam e se separam ao mesmo tempo: nasci uma pessoa, apenas, e assim segui até que a escritora poetisa apareceu e se assumiu, sentou e assentou-se, tomou o seu lugar. Daí para hoje tantas águas nos banharam. Águas frescas, quentes, mornas ou pelando corpo e alma; águas frias, gélidas a nos levar à hipotermia. E assim caminhamos por estradas tantas e de tantos pisos como terra batida, terra fofa, cascalhos, pedras, piche, lama e tantos outros trechos. Quero deixar aqui minha sempre gratidão a todos que participam dessa história com visitas de tantos países, de tantos lugares, aos meus blogues. Obrigada pelas estimadas presenças. Prosperidade, amor, paz e alegria a todos, é meu desejo!

COMUMENTE



Como mente a criatura
Descaradamente mente
Ah, Jesus, quanta feiura.
Mas, que gente indecente.
Merece mesmo fritura
Isso não é Ser, não é ente.

Vive fingindo na vida
Mentindo pra todo mundo
Chama todas de querida
Mas vira e balança o fundo
Amiga, essa? Nem na lida
Só sobreviver no mundo

A chorar lágrimas secas
Joga sofrer nas palavras
Jura dor... Ah, que manecas!
Coloca isso em falsas lavras
Sai gargalhando. Marreca's
Logo virão as deslavras.

Disso então se lembrará
E assim virão as lágrimas
E nenhum lugar terá
Nem estas serão as últimas
Ninguém a consolará
Dor virá de cada 'mas'



6 comentários:

  1. Prezada Luna, boa noite!

    Chamo-me Cristiano Marcell. Escrevo nos blogs:
    http://esquifedememorias.blogspot e
    http://haicaienaomachuca.blogspot.com

    Além disso, sou colaborador do blog

    http://poetasdemarte.blogspot.com

    na coluna Haicais de Domingo, onde entrevistos bons haicadístas da blogosfera. Encontrei seu espaço por intermédio de Arnoldo Pimentel, amigo poeta. Gostaria de convidá-la a participar da coluna, entrevistando-a por intermédio de emails.

    Caso aceite, mande-me um email

    mat_amorim@hotmail.com

    Visite-me, por gentileza!!
    Desde já, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Perdoe-me, deixei o comentário aqui, pois não encontrei espaço para isso no seu blog de haicais!

    ResponderExcluir
  3. Seu blog está primoroso. Alem de poeta [e artista do bom gosto. Ceição.

    ResponderExcluir
  4. Interessante, Luna! Muito bem construído.

    ResponderExcluir
  5. Belo cordel, meu amor... por falar em mentira:

    De sujeito ou de sujeita
    Mentira tem perna curta!
    Logo, ele ou ela se deita
    ... Todo mentiroso surta!

    rsrs... bjs, amor.

    ResponderExcluir
  6. Luna gosto muito de teus poemas e estes em que você mostra a outra face dos hipócritas, denunciando, alertando,ficam perfeitos, adoro, beijos e não fica triste não, eu bem sei o que sentes em relação ao grupo, a vida é repleta de desencontros, veja eu estou aqui aproveitando que o meu amado adormeceu um bocadinho, a luta está brava e meu tempo é pra lá de curto, desculpa se a desapontei, beijos Luconi

    ResponderExcluir

ACADÊMICA

ACADÊMICA

ACADEMIA

ACADEMIA

Prêmio

Prêmio

Prêmio

Prêmio

PREMIO

PREMIO

Graça

Graça

super

super

premio

premio

opb

opb

clique na imagem para ver

Agua límpida @ Fonte abençoada @ Luz e Paz eu bebo


POSSO NÃO SER GRANDE MAS ESTOU ENTRE ELES

POSSO NÃO SER GRANDE MAS ESTOU ENTRE ELES.