Luna a criadora do mindim

CARTILHA

CARTILHA
solicite, também em Livros de Luna Di Primo clic na imagem

Pensador

Pesquisar este blog

acompanhe por email

GRATIDÃO A TODOS QUE PARTICIPAM DA MINHA VIDA

Aqui, duas vidas se misturam e se separam ao mesmo tempo: nasci uma pessoa, apenas, e assim segui até que a escritora poetisa apareceu e se assumiu, sentou e assentou-se, tomou o seu lugar. Daí para hoje tantas águas nos banharam. Águas frescas, quentes, mornas ou pelando corpo e alma; águas frias, gélidas a nos levar à hipotermia. E assim caminhamos por estradas tantas e de tantos pisos como terra batida, terra fofa, cascalhos, pedras, piche, lama e tantos outros trechos. Quero deixar aqui minha sempre gratidão a todos que participam dessa história com visitas de tantos países, de tantos lugares, aos meus blogues. Obrigada pelas estimadas presenças. Prosperidade, amor, paz e alegria a todos, é meu desejo!

PuTa que Pariu

Puta que Pariu... 
Não bebo, mas, sempre ouvi dizer que essa pinga industrializada é um verdadeiro veneno e que definha e mata bem mais rápido. E quase a metade do povo brasileiro amanheceu como se tivesse enchido a cara dessa pinga o domingo inteiro, tamanha a ressaca.
Puta que Pariu...
Como a soberba se apresenta claramente depois da vitória...
Puta que Pariu...
Nem sabia o que paria quando pariu...
Puta que Pariu...
Já faz tempo que ouço 'cada povo tem o governo que merece' mas assim já é demais.
Puta que Pariu...
Sempre ouvi dizer 'Fazer graça com com chapéu alheio é muito fácil'. Com certeza, esparramar dinheiro do povo por aí, rasgar ou jogar fora ou queimar dá no mesmo, pois não suou, não madrugou, para ganhá-lo. E muito menos andou debaixo de chuva grossa ou sol torrando os miolos para ir ganhar o pão para a família; não deixou nenhum filho sozinho em casa por para ir trabalhar por não ter uma malfadada creche que o acolhesse. Não dormiu em nenhum corredor de hospital, por falta de leito, um quarto decente. Não madrugou, nem caminhou quilômetros e nem dormiu em portas de hospitais para tentar uma consulta médica que nunca consegue ou uma vaga em uma escola para o filho.
Puta que Pariu...
Nem sabe o que é dormir numa fila para ver se consegue algo de primeira necessidade.
Puta que Pariu...
E tem muito mais para dizer.
Puta que Pariu...
E eu que não consigo acordar desse pesadelo.
Puta que Pariu...
E pensar que eu pensei que podia ser outra mulher na presidência do Brasil.
Puta que Pariu...
Eu pensei foi outra mulher!

Arquivo do blog

Agua límpida @ Fonte abençoada @ Luz e Paz eu bebo


clique na imagem para ver

POSSO NÃO SER GRANDE MAS ESTOU ENTRE ELES

POSSO NÃO SER GRANDE MAS ESTOU ENTRE ELES.